Mobília e equipamentos para nova UBS de Quitandinha já foram solicitados

Buscando recursos para a nova Unidade de Saúde (UBS) de Quitandinha, a prefeita Maria Julia esteve com o diretor da 2ª Regional de Saúde, José Dalmí Dissenha. A reunião foi na tarde da última sexta-feira (8). Também estiveram presentes o secretário municipal de saúde Sérgio Carvalho e a assessora Vanessa Dutra, representando o deputado estadual Francisco Bührer, que intermediou o investimento necessário para a construção da UBS.

Entre os pedidos oficializados, estão a mobília para a UBS, aparelho de raio-x digital e aparelho de cardiotocografia, para atender às gestantes. O que, segundo a prefeita, fará muita diferença. "Às vezes, mandamos as gestantes pra Curitiba. Tendo esse equipamento elas não precisarão se deslocar. Temos bons médicos que poderão fazer esse atendimento no município", comentou a prefeita.

Aproveitando o encontro com a assessora Vanessa, o secretário Sérgio também enviou ofício para o deputado Chico Bührer, solicitando quatro carros para as equipes de saúde que atuam na área rural do município. De acordo com o secretário, cada equipe é composta por seis profissionais, por isso são necessários veículos para sete pessoas.

"Essas equipes se deslocam mais de 30 km em estrada de chão e em carros pequenos, que não comportam a todos", explica.

Quitandinha foi a primeira cidade a visitar o diretor Dalmí em busca de recursos para a cidade. Ele disse que ficou feliz com o encontro e garante que vai lutar para que Quitandinha receba o que pediu: "vou pôr essa solicitação embaixo do braço e brigar por vocês!".

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00