Prefeita entrega nova ambulância para o SAMU de Quitandinha

13/09/2018

A prefeita Maria Julia fez nesta semana a entrega de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Quitandinha. O veículo de modelo Sprinter (zero quilômetro) tem valor estimado em R$ 176 mil, que foi conquistado através de indicação parlamentar.

A entrega aconteceu em frente ao prédio da prefeitura ao secretário municipal de Saúde, Sérgio Carvalho. O carro de suporte básico de vida já veio adesivado e dotado de GPS (sistema de posicionamento global), câmera de ré, prancha rígida de imobilização, cone de sinalização, cilindro de oxigênio, mochila com materiais de primeiros socorros e outros materiais.

A prefeita Maria Julia explica que o município está sendo reestruturado com novos veículos para o transporte de pacientes. "Estávamos necessitando um novo veículo para o SAMU. Corremos atrás e conseguimos. Já estamos licitando mais novas ambulâncias e vans que dignificarão o atendimento aos pacientes", contou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sergio Carvalho, o município está recebendo um grande investimento no transporte de pacientes. "A prefeita está fazendo um dos maiores investimentos no transporte de pacientes. Já são vários veículos novos adquiridos e nas próximas semanas estaremos entregando três vans e mais duas ambulâncias. Sem dúvidas, teremos um transporte de pacientes renovado, que oferecerá mais conforto e segurança”, explicou.

Foi dispensada a licitação para aquisição de equipamentos de proteção individual no valor total de R$ 998,81 (novecentos e noventa e oito reais e oite...

DISPENSA DIRETA N° 08/2020

27/03/2020