Prefeitura anuncia compra do terreno para construção do Parque de Eventos em Quitandinha

05/09/2018

Um antigo sonho da população, e uma promessa de muitos anos está próximo de se concretizar. A prefeita Maria Julia anunciou que o município está adquirindo uma área para construção do tão esperado Parque de Eventos de Quitandinha.

O projeto prevê uma estrutura que possibilitará diversas opções de lazer para a população. Está previsto a construção de barracão de eventos, cancha de rodeio, campo de futebol, pista de velocross, trilhas de caminhada, camping e outras novidades.

O investimento inicial da prefeitura será de R$ 544.609,15 de recursos próprios, valor que já foi depositado em juízo. A aquisição do terreno que tem uma área de 271.813,18 m² (11,2 alqueires) está sendo feita pelo processo de desapropriação, através de decreto municipal, e aguarda agora a imissão de posse que deve ser determinada nas próximas semanas.

O terreno fica à 1800 metros da área central, localizado no bairro dos Ferreiras, na estrada que liga o centro da cidade e o bairro São Gabriel. Além da localização privilegiada, o futuro Parque de Eventos inclui acesso ao Rio da Várzea, dando novas possibilidades de lazer.

A prefeita Maria Julia conta, que a construção de um parque de eventos é uma necessidade no município. “Hoje não temos um espaço para eventos, atividades de esporte e lazer próprio do município. Queremos construir uma estrutura que venha beneficiar nossa população”, disse.

De acordo com a prefeita, a construção do Parque de Eventos era uma promessa sua, e um anseio da população. “Foi uma proposta nossa construir um parque, para oferecer mais lazer ao nosso povo. Agora esse projeto está bem próximo de se concretizar, contou.