Cerca de mil cavaleiros devem participar da Cavalgada da Independência

Quitandinha recebe nesta sexta-feira, 7 de setembro, a tradicional Cavalgada da Independência. Chegando a sua décima primeira edição, o evento vem se consagrando ano após ano e conquistando mais participantes. Em 2017, mais de 800 cavaleiros fizeram o trajeto e neste ano a organização se prepara para receber cerca de mil cavaleiros.

O evento é realizado anualmente para participantes de Quitandinha e de toda região para celebrarem a emancipação brasileira do reino de Portugal, através da cavalgada, que é uma cultura tradicional comum entre as cidades vizinhas.

A concentração acontecerá ao lado da Praça da Bíblia, na Rua Olívio Kemp. Os cavaleiros serão recepcionados com um café da manhã às 8 horas e o início da cavalgada acontecerá às 9 horas, seguindo em direção ao Piquete São Sebastião na localidade do Pangaré que haverá almoço aos participantes.

Além da cavalgada, acontecerá um torneio de laço no Piquete São Sebastião, com provas de cepo e chasque entre sexta-feira e domingo.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, falou da expectativa do evento. "A prefeitura apoia a cavalgada, pois é um evento tradicional que reúne um grande público todos os anos. Será um bonito trajeto que será traçado, valorizando as tradições e sendo uma opção para o feriado", disse.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00