Prefeitura leva água tratada para 200 pessoas da Macedônia

27/07/2018

A prefeitura de Quitandinha realizou o sonho de muitas famílias nesta semana que esperavam o acesso a água tratada. Com um investimento de R$ 200 mil da prefeitura em parceria com a Sanepar, foi possível concluir as obras na comunidade da Macedônia e as famílias já tem água encanada em suas residências.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, através do investimento, foram feitas 45 ligações na extensão da rede de água, que irá beneficiar mais de 200 pessoas da comunidade. “Foi uma alegria coordenar esse projeto a pedido da prefeita. Estamos ajudando as pessoas que mais precisam”, disse o secretário.

A dona “Rosinha”, como é conhecida pela comunidade, contou que antes necessitava puxar a água com balde de uma longa distância. “Agora a água chega aqui dentro de casa, antes sofríamos pra puxar”, contou. Já a dona de casa, Roseli de Oliveira, disse que dividiam em quatro famílias um pequeno poço e era frequente a falta d’água. “Agradecemos de coração a nossa prefeita. Com criança pequena tinha dias que tínhamos água e dia não tínhamos, pra nós água tratada é um grande milagre”, destacou.

A prefeita Maria Julia falou que era uma promessa sua levar água tratada até a Macedônia. “Foi muito gratificante ver a alegria no rosto das famílias em receber água em suas residências. Era uma promessa minha, que fico muito honrada em cumprir, pois ajuda quem mais precisa”, explicou.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019