Prefeitura conclui ponte do Engenho Velho em Quitandinha

19/07/2018

A prefeitura de Quitandinha concluiu nesta semana a obra da ponte sobre o Rio Turvo no Engenho Velho. Através de recursos próprios, a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano construiu um bueiro drenado, substituindo a antiga ponte de madeira.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sergio Tuchiski, explica que o município encontrou uma alternativa mais barata aos sofres públicos, através de uma ação que resolveu o problema. “A princípio iríamos realizar uma ponte em parceria com o Governo do Estado que custaria mais de R$ 66 mil para a prefeitura, mas a licitação para contratação da empresa que executaria a obra deu deserta”, contou.

De acordo com o secretário, a obra agora concluída custou menos de R$ 5 mil aos cofres públicos, sendo usado 21 manilhas de metro. “Através dessa alternativa que encontramos para resolver o problema, o custo ficou muito menor, e o resultado foi positivo”, falou o secretário Sergio.

A prefeita Maria Julia esteve fiscalizando a obra e destacou a ação da prefeitura para melhorar estradas e recuperar pontes. “São várias pontes que reconstruímos através dos bueiros drenados. Temos nos empenhado para oferecer estradas melhores para nossa gente”, falou.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019