Quitandinha oferecerá cursos de qualificação para pessoas incluídas no Família Paranaense

20/06/2018

A prefeitura de Quitandinha lançou nesta semana em parceria com o programa Família Paranaense, cursos profissionalizantes que irão levar oportunidades de capacitação para melhorar a renda, a qualidade de vida e contribuir para o ingresso dessas pessoas ao mercado de trabalho.

No primeiro momento 22 famílias já cadastradas terão a oportunidade de participar dos cursos de cabelereiro, depilador, manicure, pedicure e maquiador. Cada curso terá uma carga horária de 60 horas.

O secretário municipal de Assistência Social, Elizandro Sousa, explica que a oferta dos cursos visa em especial a qualificação profissional às pessoas incluídas no Programa Família Paranaense. “Queremos possibilitar a formação profissional e a inserção das famílias no mercado de trabalho, aumentando a renda e promovendo melhores condições de vida”, detalhou.

Já a prefeita Maria Julia contou que tem buscado parcerias para ampliar a oferta de capacitação profissional para os quitandinhenses. “Hoje estamos oferecendo para algumas famílias mais necessitadas uma oportunidade de ganharem o seu próprio dinheiro. Logo, queremos disponibilizar mais opções de cursos e levar esse benefício para mais famílias”, contou.

Prazo para pagamento de IPTU com desconto se encerra dia 13

03/07/2020