Prefeitura investe R$ 150 mil para distribuição de calcário gratuito aos produtores

14/06/2018

Nesta quarta-feira, no dia de aniversário de Quitandinha que completou 57 anos, a prefeita Maria Julia assinou a liberação para a entrega gratuita de calcário aos produtores rurais do município. A solenidade reuniu cerca de 400 pessoas, com participação do pré-candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior, deputado Francisco Buhrer e diversas autoridades.

O programa de distribuição de Calcário Gratuito aos produtores tem um investimento de R$ 150 mil, de recursos próprios da prefeitura e deve beneficiar cerca de 200 famílias. Cada cadastrado receberá 10 toneladas do minério para correção do solo.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, explica que tem desenvolvido ações para fortalecer a agricultura de Quitandinha. “É um grande avanço a entrega gratuita de calcário. Nosso objetivo é melhorar a produtividade e a qualidade da agricultura familiar”, disse.

Segundo a prefeita Maria Julia, a entrega gratuita de calcário era um sonho, que se tornou parte do plano de governo. “É um investimento importantíssimo que estamos fazendo. Era uma promessa minha disponibilizar sem custo o calcário aos colonos e hoje estamos cumprindo. Estamos oportunizando aos agricultores a fortalecerem cada vez mais suas produções”, falou a prefeita.

Esteve participando da solenidade além do pré-candidato ao Governo Ratinho Junior e do deputado Francisco Buhrer, o prefeito de Fazenda Rio Grande Marcio Wozniack, e também o ex-prefeito Chico Santos, representantes do deputado federal Luciano Ducci e também os vereadores Amilton, Loir, João Purungo e Boca.

Escolas e Cmeis decoram árvores para o Natal na Praça da Bíblia

06/12/2019