Parceria propicia ampliação na rede de água em Doce Grande

03/05/2018

Através de parceria entre a prefeitura de Quitandinha e a Associação de Moradores, a comunidade de Doce Grande está recebendo a ampliação da rede de água e a troca da antiga tubulação. Serão 250 famílias que serão beneficiadas com os investimentos da prefeitura.

A comunidade está recebendo uma nova caixa d’água, maior que a antiga, bem como os serviços da retroescavadeira para a abertura das valetas de tubulação. Já em contrapartida a comunidade adquiriu os canos e está ajudando na instalação da nova rede.

O presidente da associação que administra a rede de água, Vandir Remizio, contou que serão mais de 5 mil metros de extensão e troca de canos, em uma obra de grande importância para a comunidade. “Tínhamos uma rede antiga que vivia dando problemas. O apoio da prefeitura foi fundamental para realizarmos essa grande obra, que está ligando o sistema de água do Pires com o Doce Grande, onde teremos duas caixas e dois poços para atender a região”, explicou.

De acordo com a prefeita Maria Julia, o projeto de ampliação das redes de águas nas comunidades continua de forma constante. “De comunidade em comunidade estamos trabalhando para tornar esse sonho em realidade. Muitos prometeram a caixa d’água para a comunidade, mas nós cumprimos”, falou a prefeita.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, disse que em paralelo a prefeitura está executando mais duas ampliações de redes de água. “Estamos com mais dois projetos em andamento, atendendo a ação da prefeita. A comunidade da Macedônia e do Mato Branco estão com obras em fase de conclusão”, disse o secretário.