Quitandinha adquire nova Pá Carregadeira

26/04/2018

Quitandinha recebeu mais um reforço na patrulha de máquinas do setor rodoviário. A prefeita Maria Julia, juntamente com o deputado Francisco Buhrer, fizeram a entrega de uma nova Pá Carregadeira para a secretaria de Desenvolvimento Urbano, que será usada na recuperação de estradas vicinais, ruas da cidade e limpeza urbana.

A máquina foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado Francisco Buhrer, no valor de R$ 298 mil a fundo perdido, ou seja, sem custos para a prefeitura. Recentemente o município recebeu uma motoniveladora do Governo Federal no valor de R$ 413 mil, atendendo uma ação da prefeitura de renovar a frota e melhorar o atendimento à população.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sergio Tuchiski, disse da importância da máquina na execução dos serviços. “Este investimento é fundamental para o bom andamento dos trabalhos. Atualmente, contamos com apenas uma pá carregadeira própria, a qual está com 17 anos de uso e exige constante manutenção. Com isso, temos locada uma segunda pá carregadeira”, relata o secretário. Apesar da locação, a secretaria pouco conseguia atuar em duas frentes. “Como uma das máquinas gerava muito oficina, a segunda era utilizada para carregar material nas saibreiras, as quais ficam em localidades distantes. Por isso, a locomoção era muito grande e a equipe, por diversas vezes, acabava não podendo contar com os serviços da pá carregadeira nas estradas, sendo este maquinário muito utilizado para recolhimento de entulhos, abertura e rebaixamento de vias”, detalha Sérgio.

De acordo com a prefeita Maria Julia Wojcik, este novo maquinário reforça a preocupação da administração em fortalecer as ações na recuperação das estradas. “Temos uma demanda muito grande de serviços e é necessário otimizar a estrutura de trabalho desta secretaria. Recentemente, recebemos uma nova motoniveladora e temos outros investimentos previstos neste sentido, que contribuirão de forma significativa para melhor atender a população”, destacou Maria Julia.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019