Prefeitura de Quitandinha inaugura mais uma Academia ao Ar Livre

26/04/2018

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia, entregou oficialmente à população nesta semana, uma nova Academia ao Ar Livre instalada ao lado do terminal rodoviário, no centro da cidade. O ato de inauguração também contou com a presença do deputado Francisco Buhrer, que o foi autor da emenda parlamentar que disponibilizou recursos para a compra dos equipamentos.

O investimento foi de R$ 25 mil, contemplando 15 aparelhos de alongamento e ginástica. Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios.

Ao todo, serão entregues quatro academias às famílias de Quitandinha pela administração ainda neste mês. O município contará no primeiro momento com cinco espaços de lazer equipados com aparelhos de alongamento e ginástica, distribuídos em praças e espaços públicos das comunidades.

Segundo a prefeita Maria Julia, neste mês, mais duas comunidades serão beneficiadas. “Já estamos com todos os equipamentos e nos próximos dias nossa equipe estará instalando as academias nas comunidades da Campina e Cachoeira do Ipanema, totalizando um investimento de R$ 50 mil em esporte e lazer”, contou a prefeita.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019