Prefeita acompanha início das obras de reconstrução da Rua José de Sá Ribas

26/04/2018

Após assinar a autorização de serviço, a prefeita Maria Julia, juntamente com o deputado Francisco Buhrer, acompanharam o início das obras de reconstrução da Rua José de Sá Ribas, no centro de Quitandinha. Os trabalhos foram iniciados com o reforço da base na via, bem como a reforma das galerias pluviais, para logo receber o asfalto novo.

O investimento será de cerca de R$ 550 mil, através de indicação do deputado Francisco Buhrer, junto da Paraná Cidade, órgão ligado ao Governo do Estado. A obra comtemplará uma recuperação completa da via, incluindo novas calçadas, meio fio, paisagismo, sinalização de trânsito, galerias pluviais e recape asfáltico.

A Sá Ribas, como é chamada, é um dos principais acessos da cidade, aberta em 1970 pelo Exército Brasileiro. Nos últimos anos, o recape tem sido reivindicado pela população, devido a deterioração do asfalto. “Temos trabalhado na captação de recursos para melhorar a infraestrutura de nosso município. É uma importante obra, que oferecerá maior conforto à população e deixará um dos principais acessos de Quitandinha mais bonito”, disse a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sergio Tuchiski, a expectativa é que a obra seja concluída pela empresa licitada dentro de um prazo de seis meses. “Teremos um período de alguns transtornos para os moradores da região, mas é uma ação necessária e que trará muitos benefícios para a população”, explicou.

Secretaria de Educação se planeja para o ano de 2020

22/11/2019