Prefeitura realiza ampliação da rede de galerias pluviais em Quitandinha

19/04/2018

 

Preocupada com a prevenção e a solução definitiva dos alagamentos que podem ocorrer em épocas chuvosas, a prefeitura de Quitandinha, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, está ampliando as galerias de redes de águas pluviais do município.

 

As obras contemplam no primeiro momento a área central da cidade, com pontos específicos na Rua José de Sá Ribas e Avenida Fernandes de Andrade. A prefeitura está fazendo a recuperação das galerias, com instalação de novas tubulações e bueiros, além do trabalho de desobstrução da tubulação existente, com o sistema de jateamento, que tem o objetivo de fazer uma recuperação total nas galerias.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sergio Tuchiski, explica, que devido ao aumento de construções, pavimentações e consequentemente o crescimento da cidade, existe a diminuição de absorção da água pelo solo, causando muitas vezes transtornos para a população. “As galerias existentes já são antigas, e não foram criadas para acompanhar o crescimento da cidade. Estamos fazendo a ampliação e readequação para garantir a tranquilidade dos munícipes”, falou.

 

Segundo a prefeita Maria Julia, o município fará investimentos na ampliação das galerias de água pluviais em três etapas. “Teremos ações em curto, médio e longo prazo. De imediato estamos buscando corrigir os principais problemas para evitar transtornos com fortes chuvas, mas em nosso plano diretor estamos prevendo importantes investimentos na ampliação de galerias pluviais, deixando a cidade preparada para o crescimento”, explicou.

Share on Facebook
Please reload

Destaques

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

ONDE ESTAMOS

Rua José de Sá Ribas, 238, Centro.

CEP 83840-000

CNPJ 76.002.674/0001-97

 

Telefone: 41 3623-1231 / 3623-1508

                      3623-1293 / 3623-1175

Portal desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Quitandinha.