Mais duas Unidades de Saúde de Quitandinha recebem Selo Bronze do Governo do Estado

05/04/2018

Mais duas Unidades Básicas de Saúde de Quitandinha, sendo elas a UBS Turvo e a UBS Doce Fino, receberam do Governo do Estado na tarde da última quarta-feira, o Selo Bronze de Certificação de Tutoria na Atenção Primária à Saúde. A cerimônia foi realizada na sede da Celepar, em Curitiba, e teve a participação da prefeita Maria Julia, juntamente com servidores da Secretaria de Saúde do Município.

Para alcançar a certificação a prefeitura tem movimentado as equipes das Unidades para alterar o modelo de atendimento e os processos de trabalho, seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde. Concluída cada fase do processo, as unidades passaram por rigorosa avaliação, que verifica mais de 100 itens de qualidade – desde aspectos físicos e estruturais até rotinas de trabalho.

A prefeita Maria Julia destacou que está buscando padronizar os serviços na Saúde, com o objetivo de melhorar os atendimentos à população. “É a terceira Unidade que recebe o Selo Bronze, prova que estamos buscando a excelência nos serviços de Saúde”, contou a prefeita.

Em dezembro do ano passado, a Unidade de Saúde central foi certificada com o Selo Bronze de qualidade. Segundo a prefeita, a ideia é levar os padrões de qualidade para mais postos do município.

Prefeitura abre edital de teste seletivo para profissionais de saúde

29/05/2020