Prefeitura inaugura UBS em Água Clara de Baixo

05/04/2018

Quitandinha conta com mais um avanço na área da Saúde. A prefeita Maria Julia, atendeu um anseio da população e inaugurou nesta segunda-feira a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Água Clara de Baixo, que estava em construção desde julho de 2014. A nova estrutura está equipada e já está aberta para atendimentos.

Além da prefeita, participaram da solenidade os deputados, Luciano Ducci e Francisco Buhrer, que foram os que viabilizaram os recursos para a conclusão da obra, bem como o diretor da 2ª Regional de Saúde, Guilherme Graziani e o vereador Eloir Esconiscki, representante da comunidade que defendeu a construção da UBS.

A obra teve um investimento de R$ 475 mil com recursos do Governo do Estado e mais R$ 115 mil para a estruturação da UBS. São aproximadamente 330m², que inclui farmácia, sala de espera, consultórios médicos e odontológicos, arquivo, banheiros, além de salas de utilidades, de inalação, curativos, administração, reuniões, entre outras.

A prefeita destacou, que houve um trabalho contínuo nos últimos meses para concluir a obra, com o objetivo de melhorar os serviços de Saúde na comunidade. “O objetivo é propiciar um melhor atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos servidores da saúde. O resultado é mais qualidade de vida a toda a população”, disse a prefeita.

Academia ao ar livre

Na mesma cerimônia, a prefeita também inaugurou juntamente com o deputado Francisco Buhrer uma nova academia ao ar livre na comunidade de Água Clara de Baixo, ao lado da UBS. Um investimento de R$ 25 mil de emenda parlamentar, sendo instalados 11 aparelhos, que visam a melhoraria das condições físicas, qualidade de vida e a saúde da população.