Prefeitura de Quitandinha inicia construção da Casa do Produtor

22/03/2018

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia, iniciou a construção da Casa do Produtor Rural do município, onde irão funcionar os principais serviços ligados à agricultura. Serão comercializados produtos de Quitandinha como artesanato, queijo, pães, produtos direto dos colonos, entre outros. Ainda, a casa é uma ponte entre o turista e os atrativos naturais de nosso município.

A obra terá um investimento de R$ 216.276,38 que foi conquistado através de emenda federal do Deputado Luciano Ducci. Serão 282,04m² de área construída na Praça da Bíblia, que permitirá a exposição de 16 agricultores na feira do produtor, além de espaço para sete vendedores de alimentos na parte externa.

A prefeita Maria Julia explica que a ideia é oferecer um local em que os produtores possam chamar de casa, sendo que a grande maioria da população vive da agricultura. “Sempre foi um sonho construir um espaço exclusivo para nossos colonos, e na Casa do Produtor todos os agricultores de Quitandinha terão as portas abertas para a exposição e venda de seus produtos”, explicou.

O secretário municipal de Agricultura, Jeferson Wojcik, disse que a construção da Casa do Produtor é mais uma grande ação de apoio à agricultura familiar. “Estaremos construindo um local destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar, promovendo a diversificação da produção”, falou Jeferson.

A expectativa é que a obra seja concluída até o mês de setembro.

Gerentes da Souza Cruz visitam Quitandinha para discutir futuro da fumicultura

05/06/2020