Prefeitura inaugura nova escola em Pangaré

01/03/2018

A Educação no município de Quitandinha recebeu um novo reforço. A prefeita Maria Julia, juntamente com a secretária de Educação, Jaqueline Ribas, e o deputado Francisco Buhrer, realizaram na tarde da última sexta-feira, a inauguração da Escola Rural Municipal Deputado João Leopoldo Jacomel, localizada na localidade de Pangaré.

Foram investidos na obra cerca de R$ 1.014.175,49 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. A estrutura da unidade conta com quatro salas de aula (Padrão FNDE), refeitório, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, sala de leitura, almoxarifado, cantina, área de serviço e pátio. A escola vai atender cerca de 170 alunos.

A secretária Jaqueline Ribas falou sobre os investimentos que estão sendo realizados na Educação do município. "Nós temos trabalhado de maneira incansável desde que assumimos a secretaria para deixar as escolas estruturadas. Investimos aqui para a conclusão dessa obra, sabendo da importância para a comunidade”, disse.

A prefeita Maria Julia ressaltou a importância da inauguração de uma escola com esse padrão. "Estamos entregando aqui uma escola nova, bonita e bem equipada que irá ampliar as possibilidades do Ensino. Grandes investimentos estão sendo feitos na Educação, prova disso, foi recentemente à entrega de uniforme e kits escolares”, contou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de professores, familiares dos alunos, lideranças e moradores da comunidade.

História

As aulas da escola funcionavam desde o ano de 1980 no mesmo prédio do Colégio Estadual, e só em 2014 se iniciou a obra de construção da nova unidade educacional. Por quatro anos a obra se arrastou, e só agora através de uma força-tarefa foi possível a conclusão.