Prefeitura de Quitandinha entrega 85 mil alevinos a piscicultores do município

A prefeitura de Quitandinha lançou recentemente um programa de incentivo a piscicultura e pela primeira vez viabilizou a entrega de alevinos a produtores do município, subsidiado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A entrega foi feita pela prefeita Maria Julia e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik. São mais de 85 mil alevinos de diversas espécies entregues para 90 piscicultores do município, que através do programa, pagam bem menos devido à ajuda da prefeitura com o frete dos peixes.

De acordo com o secretário Jeferson, o trabalho da prefeitura através de sua secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é dar o incentivo necessário ao pequeno produtor rural. “Estamos dando incentivo ao produtor familiar a diversificar as atividades de sua propriedade, gerando o desenvolvimento de seu negócio e também do município”, disse.

Segundo a prefeita Maria Julia, uma de suas metas é oferecer alternativas de renda para a agricultura familiar. “Trazer projetos como esse é de suma importância para desenvolver cada vez mais nossa agricultura. A administração sempre buscará atender com qualidade o homem do campo de nosso município”, explicou a prefeita.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00