Em parceria, prefeituras constroem ponte no limite de Quitandinha e Agudos do Sul

22/11/2017

Em uma parceria inédita, relatada pelas prefeitas Maria Julia de Quitandinha e Luciana Teixeira de Agudos do Sul, foi construída uma nova ponte na divisa dos municípios, entre a localidade de Rio da Várzea e Taboão. A população que sofria com uma ponte de madeira em situações precárias, agora poderá trafegar com segurança, em uma nova passagem construída.

Totalmente diferente da estrutura anterior, que era de madeira, agora a nova ponte entre o rio Taboão, recebeu 21 manilhas de metro em um grande bueiro drenado, com uma estrutura preparada para oferecer segurança aos motoristas e pedestres. Os custos com a obra, maquinários e funcionários foram cedidos através da parceria das duas prefeituras.

O morador da localidade de Taboão, Osmar Russi, destacou a importância da obra para a população local. “Uso essa passagem diariamente, e por diversas vezes furei o pneu do meu carro em pregos na antiga estrutura que estava muito precária. Agora estamos felizes com a nova ponte, teremos mais tranqüilidade em passar por ela”, contou o morador.

As prefeitas confirmaram que percebendo a necessidade, agiram rapidamente em união para resolver o problema. “É uma obra que ficou muito bem feita. Ficarei mais tranqüila agora, sabendo que as pessoas passarão em segurança por aqui”, disse a prefeita Maria Julia de Quitandinha. “A união faz a diferença. Em uma parceria importante resolvemos o problema, que era uma reivindicação da população”, contou a prefeita de Agudos do Sul, Luciana Teixeira.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019