Prefeitura irá oferecer aulas gratuitas de musicalização

18/10/2017

A prefeita Maria Julia, de Quitandinha, lançou esta semana o Programa ‘Quitandinha Musical’, que irá proporcionar aulas gratuitas de musicalização às crianças e adolescentes do município, para intensificar o desenvolvimento cultural na cidade por meio da música.

A secretaria de Educação, Esporte e Cultura, disponibilizará inscrições para aulas de Musicalização Infantil para crianças de 4 a 10 anos; aulas instrumentais de violão, flauta doce e teclado para crianças a partir de 6 anos; banda rítmica, mais conhecida como fanfarra, com idade a partir dos 8 anos e aulas para a formação da banda municipal, a partir dos 14 anos, que é formada por instrumentos como: trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba entre outros.

De acordo com o diretor de Cultura, Fernando Cordeiro, o município já tem parte dos instrumentos e está investindo na compra de mais, na medida em que as inscrições serão realizadas. “A prefeitura está investindo em um importante programa, que irá desenvolver a cultura em nossas crianças, jovens. Lembrando que adultos também podem se inscrever”, disse.

A prefeita Maria Julia disse, que a ideia do programa é multiplicar as oportunidades das crianças para atividades culturais. “Com esse programa, iremos oportunizar nossas crianças sem custo algum, para aprenderem um instrumento musical, realizarem sonhos, e quem sabe descobrirmos grandes talentos”, explicou.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019