Prefeitura de Quitandinha oferece atendimentos com fonoaudióloga

Quitandinha agora conta com serviço de fonoaudiologia. Essa é mais uma especialidade oferecida através da Secretaria Municipal de Educação e tem o objetivo de realizar o acompanhamento e tratamento das crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, transtornos, síndromes e aspectos comportamentais que atrapalham o desenvolvimento escolar, além do desenvolvimento da fala em caso de problemas com a pronuncia dos fonemas.

Os atendimentos aos alunos são gratuitos e ocorrem após análise das dificuldades do estudante, feito pela coordenação pedagógica de cada escola. Após essa análise feita pelas pedagogas, o aluno é encaminhado para ser atendido pela fonoaudióloga.

A secretária municipal de Educação, Jaqueline Ribas, explicou que a contratação de uma fonoaudióloga efetiva é um grande avanço. “Estamos proporcionando alternativas para que as crianças possam avançar em seus estudos e superarem suas dificuldades. A Educação avança ainda mais com iniciativas assim”, contou a secretária.

Para a prefeita Maria Julia, este é mais um serviço oferecido para as pessoas que mais precisam. No início da nossa gestão nós falamos que queríamos fazer a diferença, e é exatamente isso que está acontecendo. Muitas crianças serão beneficiadas com os atendimentos da fono”, disse a prefeita.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00