Quitandinha realiza atividades na semana do idoso

06/10/2017

A prefeitura de Quitandinha realizou uma série de ações em referência ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia primeiro de outubro. Pessoas idosas do município foram contempladas com atividades e serviços durante toda a semana. A ação foi um trabalho conjunto da secretaria de Assistência Social com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cras e Creas.

As atividades se iniciaram na segunda-feira com uma palestra sobre os riscos da automedicação. Na terça-feira em um grande encontro, os participantes estiveram em um dia de atividades, dinâmicas, brincadeiras, atendimentos da equipe da Saúde e muita alegria. Na quarta-feira, o grupo saboreou um café com uma roda de conversa, exercícios de relaxamento e apresentações musicais.

O encerramento ontem foi de muito conhecimento. Os idosos tiveram palestras sobre ‘Nutrição e Longevidade’, ‘Exercícios fisioterapêuticos sem agressão ao organismo’ e ‘Direito Previdenciário’.

A secretária de Assistência Social, Edinete Resner, agradeceu a prefeita Maria Julia pelo apoio e liberdade na realização das atividades aos idosos. “Preparamos uma programação especial para proporcionar alegria aos nossos idosos. Eles se sentem valorizados e a nossa intenção é promover uma melhor qualidade de vida nessa fase”, ressaltou.

18º Festival de Dança de Quitandinha encantou o público

14/11/2019