Quitandinha terá atendimentos odontológicos no interior

13/09/2017

A prefeita Maria Julia anunciou na última semana um novo programa de saúde bucal no município. Com a nova estratégia, serão descentralizados os atendimentos da Unidade de Saúde, e as comunidades rurais passarão a ter consultas odontológicas.

Na primeira etapa, as comunidades de Doce Fino, Pangaré e Turvo receberam cadeiras odontológicas e toda a estrutura necessária para realização de atendimentos. Com os três pontos de atendimento e a sede, todo o município será coberto, com consultas que serão marcadas pelos agentes comunitários de saúde na unidade mais próxima da comunidade.

A secretaria municipal de Saúde informou, que mais três cadeiras odontológicas estão sendo licitadas e num prazo de dois meses, serão instaladas nas comunidades de Doce Grande, Campina e Lagoa Verde, facilitando o acesso da população das localidades próximas.

Também faz parte da nova estratégia a contratação de dois novos cirurgiões dentistas, que já estão atuando no município. Os profissionais ingressarão nas quatro equipes que foram formadas para cobrir todo o município.

Com a mudança estabelecida pela prefeita, os atendimentos odontológicos serão ampliados, mais pessoas terão acesso e com a facilidade da proximidade de sua comunidade.  Antes da mudança, em média era feito 500 atendimentos ao mês, e agora cerca de 1200 pessoas devem ser atendidas.

A prefeita explicou que a mudança foi estabelecida, através de uma meta de sua gestão, que é garantir o acesso da população aos serviços de saúde. “As pessoas que mais precisam terão agora próximo da sua casa os atendimentos odontológicos, não precisando vir até a sede. Estamos aos poucos melhorando a qualidade da Saúde do nosso município, garantindo o acesso a toda a população”, disse a prefeita.