Comitiva do Governo do Estado vem a Quitandinha e anuncia R$ 4,5 milhões em recurso

13/09/2017

Nesta terça-feira, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, veio até Quitandinha, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano e dos deputados Francisco Buhrer, Alexandre Curi e Elio Rush. Recepcionados pela prefeita Maria Julia, vereadores da base, secretários e lideranças, a comitiva anunciou mais de R$ 4,5 milhões em recursos para o município.

Grande parte dos recursos anunciados pelo Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, é indicação do deputado Francisco Buhrer, através de solicitação da prefeita Maria Julia.  Só o parlamentar garantiu ao município R$ 4,2 milhões, que contempla obras de pavimentação, recurso para compra de terreno na área industrial, aquisição de dois caminhões caçamba e uma carregadeira, perfuração de quatro poços artesianos, ampliação de rede de água em comunidades rurais, quatro academias ao ar livre, compra de nova ambulância, reforma dos colégios de Pangaré, Doce Fino e Ribeirão Vermelho e ainda anunciado recentemente o recurso para construção da Central de Saúde.

Rossoni ainda anunciou R$ 240 mil em emendas parlamentares dos deputados Elio Rush e da Cantora Mara Lima, que reforçará o transporte de paciente no município. Quitandinha receberá do Governo uma van e três novos carros, que serão destinados para transportar pacientes que necessitem atendimentos em hospitais de Curitiba e região.

Parte dos recursos já foram recebidos pela prefeitura e aplicado nas obras de pavimentação, compra de ambulância e veículos, mas o montante deve chegar aos cofres da prefeitura até o final do ano.

A prefeita Maria Julia enalteceu em seu discurso a parceria com o Governo do Estado, que resultará em um grande avanço da cidade. “Importantes recursos nossa cidade está recebendo, através de deputados comprometidos, e de um governo parceiro de Quitandinha. Nossa cidade está vivendo um novo jeito de governar e um dos maiores investimentos da história”, finalizou a prefeita.

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019