Maria Julia conquista R$ 251 mil para projetos de assistência social

13/07/2017

Em visita a secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a prefeita Maria Julia conquistou R$ 251,27 mil para investimentos em projetos de assistência social no município.

O dinheiro deve chegar aos sofres da prefeitura até o final do ano e será aplicado no atendimento às famílias, serviços de atendimento e acolhimento de crianças, adolescentes , além de projetos para promoção social de idosos.

Entre os projetos cadastrados, estão R$ 40 mil para serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes até 18 anos, que irá ofertar e ampliar serviços que promove atividades em grupo para prevenir situações de risco social, com oficinas esportivas, artísticas, culturais, de lazer e artesanato, entre outras.

O município também receberá R$ 21,27 mil para investimentos para inclusão de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em programas sociais ou de outras políticas públicas, como educação, saúde, cursos e inclusão no mercado de trabalho.

Outro incentivo financeiro conquistado é de R$ 60 mil para o programa Crescer em Família, que tem objetivo de melhorar o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

A pessoa idosa também terá investimentos. Serão R$ 50 mil para melhorar a qualidade de vida dos idosos, nas áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho, cultura, comunicação, qualificação profissional, esporte e lazer.

Ainda a cidade terá R$ 80 mil para o programa Família Paranaense, que destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social.

A prefeita Maria Julia manifestou o agradecimento ao governo e disse que através desse apoio financeiro que chegará o município, será possível ofertar e ampliar as políticas de assistência social.

“É muito gratificante poder ajudar as pessoas que mais precisam. Com esse recurso, poderemos melhorar a vida de crianças, adolescentes, jovens, idosos, famílias, oferecendo saúde, esporte, lazer e capacitação profissional”, contou.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00