Quitandinha participa de Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

10/05/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Quitandinha, participa do Dia D de vacinação contra a gripe, que será realizada neste sábado (13). Devido à ação, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 9h às 16h30. Podem ser imunizadas pessoas que se enquadram em algum dos grupos prioritários.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS:

- Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)

- Gestantes

- Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)

- Idosos (a partir de 60 anos)

- Profissionais da saúde

- Povos indígenas

- Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

- Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade

- Professores de escolas públicas ou privadas

Para receber a vacina é preciso apresentar o documento de identidade com foto e, no caso das crianças, a carteira de vacinação. Doentes crônicos precisam levar a solicitação médica em que conste a doença de base; professores devem levar uma declaração da instituição à qual são vinculados e documento de identificação com foto; mulheres que tiveram filhos no período de até 45 dias devem levar o registro de nascimento ou declaração de nascidos vivos.

Segundo a Secretaria de Saúde, não podem receber a vacina contra influenza pessoas com histórico de alergia grave à proteína do ovo de galinha, ou qualquer componente da vacina. Caso haja necessidade, é permitida a aplicação simultânea com outras vacinas.

Natal de Quitandinha terá programação diferente neste ano

13/12/2019