Prefeitura e Sicredi realizam capacitação de professores para a inclusão da educação cooperativa

A prefeitura de Quitandinha e o Sicredi, realizaram na última semana, uma oficina de formação do Programa A União Faz a Vida com 30 professoras da rede municipal de ensino. O Programa A União Faz a Vida, tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

Nesta formação foi apresentada a metodologia do programa, que inclui a expedição investigativa, comunidade de aprendizagem, atores envolvidos entre outros tópicos importantes para o desenvolvimento dos projetos em sala. Este trabalho foi ministrado pela assessora pedagógica Carmem Machado, contando também com a presença da secretária de educação Jaqueline Ribas, da coordenadora local do programa, Maria Janete Iargas e da gerente da agência do Sicredi de Quitandinha, Josenilda Radulski.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Ribas, o programa contribui para romper os limites da escola. “Agradecemos a parceria com o Sicredi, que é valiosa para estabelecer uma nova maneira de ver o mundo e de agir coletivamente”, contou a secretária.

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00