Prefeitura firma novo contrato com hospital, garantindo o acesso da população aos serviços de saúde

30/03/2017

A prefeitura de Quitandinha tem buscado novas alternativas para melhorar a qualidade nos serviços de saúde prestados no município. Após uma série de reuniões buscando novas medidas que garantissem os atendimentos de urgência e emergência, a prefeita Maria Julia anunciou que firmará um novo contrato com o Hospital Cristo Rei.

A medida foi anunciada durante uma audiência realizada entre a secretaria de Saúde, vereadores e a equipe do hospital, contendo novas diretrizes que garantirão o acesso da população aos serviços de saúde. A minuta do contrato apresentada, traz uma série de novidades para os atendimentos, e deve ser um diferencial em relação ao antigo convênio.

O novo contrato prevê a retaguarda de urgência e emergência para o município de Quitandinha, isto é, a manutenção de pronto atendimento 24 horas. Ficou pontuado, que o hospital ficará responsável para prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica para adultos e crianças, além de todos os exames e medicamentos necessários durante a permanência do paciente no hospital.

O hospital ainda deverá prestar o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica, psiquiátricos e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando investigação diagnóstica inicial, de modo a definir em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

A prefeitura informou que o novo contrato será de R$ 200 mil mensal, para que o hospital realize a contratação de mais médicos e outros profissionais de saúde, garantindo um atendimento de qualidade. “Este novo contrato visa melhorar a qualidade nos serviços de saúde prestados no município. Não permitiremos que sejam cobradas consultas referentes aos serviços que estão pontuados no contrato”, explicou a prefeita Maria Julia.

A Câmara de Vereadores também se manifestou que irá recuar na solicitação de aumento do percentual de repasse à Câmara, para que a prefeitura tenha condições de firmar o novo contrato com o hospital.

Decreto estabelece condições para retorno do comércio em Quitandinha

04/04/2020