Prefeitura construirá portal turístico da cidade

30/03/2017

A prefeitura de Quitandinha informou que estará construindo um portal turístico no acesso principal da cidade, na Rua José de Sá Ribas. A prefeita Maria Julia conta, que o investimento será através de emenda parlamentar do deputado Luis Nishimori no valor de R$ 250 mil e a expectativa é que o recurso entre nos cofres da prefeitura ainda este ano, para que a obra seja iniciada.

Segundo a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, o projeto já está sendo elaborado e o portal terá um desenho arquitetônico inspirado nas tradições polonesas, por ser uma das principais culturas colonizadas no município.

“Queremos deixar a cidade mais bonita e a construção do portal faz parte de um conjunto de ações que estamos projetando. O Portal trará um resgate das características culturais do início da colonização na região, com o objetivo de resgatar valores históricos, valorizando os imigrantes poloneses que ajudaram a construir o município de Quitandinha”, explicou a prefeita Maria Julia.

A emenda já tinha sido garantida no mês passado em conversa entre a prefeita e o deputado Luis Nishimori, mas na última semana foi oficializada a indicação e a proposta cadastrada.

Escolas Municipais e Colégios se reúnem para tratar da transição de alunos

27/02/2020