Quitandinha quer modernizar e ampliar o sistema de monitoramento por câmeras

23/03/2017

E reunião na Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico da Polícia Militar em Curitiba, a prefeita Maria Julia firmou parceria com o Tenente Coronel, Puchetti, permitindo que o sistema de monitoramento por câmeras do município seja integrado com a Secretaria de Estado de Segurança Pública – Sesp e com o banco de dados da Celepar.

Com a integração do videomonitoramento do município com a Sespe e a Celepar, automaticamente o sistema fará a leitura e identificação de placas de carros roubados. As câmaras do município estarão conectadas em um banco de dados do Estado que é controlado pela inteligência da Polícia Militar, Civil e Federal.

Além da integração com o sistema do estado, a prefeita buscou parceria para a ampliação dos pontos de monitoramento. Agora o município, com auxílio da Polícia Militar, buscará captar recursos para o projeto de ampliação dos locais de cobertura com câmeras de segurança.

A cidade de Quitandinha tem sido modelo no monitoramento por câmeras de segurança. O sistema implantado no município é um dos mais modernos da região, permitindo grande qualidade de imagens, zoom sem perdas, integração com sistemas do estado, e gravações automáticas. Nas últimas semanas, o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio e o vice-prefeito de Contenda, Ataul Franco, estiveram conhecendo a tecnologia para a possível implantação e seus municípios.

Além da prefeita e do diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Polícia Militar, participou da reunião o coordenador do projeto no município, Gerson Rogoski, o Sargento Rudnilson Witt, que é o comandante do destacamento de Quitandinha, o Major Horning, que é  comandante da 1ª CIPM da Lapa e a presidente do Conselho de Segurança do município, Inês Bernadete.

Bingo em prol das Apaes da região é nesse domingo, em Quitandinha

21/11/2019