Após 15 anos, Quitandinha envia 26 jovens ao serviço militar

09/03/2017

No último sábado, a prefeita Maria Julia participou da formatura de incorporação de novos recrutas, no quartel do Exército da Lapa. Por mais de 15 anos Quitandinha não tinha representantes no grupo de artilharia, tendo somente a dispensa de incorporação. A cidade passou a ter sua representatividade, enviando 26 jovens para a 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado.

No total, 157 novos recrutas das cidades da Lapa, Contenda, Quitandinha, Balsa nova, Campo do Tenente e Porto Amazonas foram incorporados no serviço militar.

A formatura também contou com a presença de diversas autoridades. Além dos prefeitos representando os seus municípios, também participou da cerimônia o comandante da 1ª Cia Independente de Polícia Militar, Major Hélio José Horning e centenas de familiares dos novos recrutas.

A prefeita Maria Julia, destacou a importância do ingresso dos jovens ao serviço militar. “É de grande valia o trabalho de formação moral e cívica que o serviço militar proporciona. Os nossos jovens devem se orgulhar, pois servirão a pátria de forma digna e contribuindo para o engrandecimento do nosso país”, contou a prefeita.

O Tenente Coronel, Alexandre Gueiros Teixeira, também comentou sobre a importância do serviço militar na vida dos jovens que estão entrando no exército. “Um dos idealizadores do serviço militar foi Olavo Bilac, e ele tinha o ideal de que o jovem de todo Brasil passando pelo serviço militar desenvolveria atributos, valores, crenças que o tornariam um cidadão mais preparado, com valores pátrios e com uma noção de nação tão grande que uniria o país. Então essa foi a essência do serviço militar, unir, padronizar o jovem e desenvolver nele o amor à pátria, desenvolver atributos como responsabilidade, determinação, superação”, finalizou Teixeira.

Parceria garante mais dois veículos para a Apae de Quitandinha

14/02/2020