Parceria entre Prefeitura e a Fomento Paraná, leva linhas de crédito a empreendedores

16/02/2017

A prefeita Maria Julia, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira a visita do presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, e do diretor de Operações do Setor Público, Omar Sabbag. O objetivo do encontro foi a apresentação de linhas de financiamento para obras no município e para empreendedores locais.

Um dos programas que já está andando a todo o vapor em Quitandinha é justamente a Sala do Empreendedor, que conta com a parceria da Fomento Paraná e do Sebrae-PR, para oferecer crédito com juros baixos para microempreendedores do município.

Um dos beneficiados é Rodolfo Ribas Bahr, que acaba de abrir a FR Ribas Ferragens. Ele gostou da experiência. “Fui muito bem atendido e bem orientado pelo agente de crédito. Corri atrás dos papéis que precisava e em uma ou duas semanas consegui um crédito de R$ 4 mil. Mandei fazer o banner da frente da loja e fiquei com um pouco para capital de giro”, relata o rapaz. Por enquanto, trabalham no novo negócio ele, a esposa e um irmão.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, a parceria coma Fomento Paraná é muito importante. “Nomeamos um agente de crédito experiente nessa área e queremos fazer um bom trabalho de divulgação, para que micro e pequenos empreendedores possam saber como funciona a linha de crédito e como ela pode ser utilizada”, afirma Wojcik.

“Já temos o caso do Rodolfo e queremos ver se neste ano chegamos a R$ 1 milhão em crédito contratado. Achamos que nesse momento de crise a alternativa é fortalecer os microempreendedores, com perspectiva de gerar emprego, gerar negócio, e que esse emprego fique na nossa cidade, que o dinheiro gire no nosso município”, contou o secretário.

Telefone: 41 3623-1293 / 3623-1508