Prefeitura busca parceria com a Souza Cruz para projetos ambientais

09/02/2017

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Meyer, e o gerente da pasta, Sergio Tuchinski, estiveram nesta segunda-feira em Rio Negro na filial da empresa Souza Cruz. Na pauta da conversa com o Gerente Regional de Produção Agrícola, Marcos Hiragami, foi discutido uma parceria da empresa com a prefeitura, para a execução de projetos ligados a coleta e separação de lixo orgânico e reciclável.

A ideia do projeto é no primeiro momento a conscientização da população para o trabalho de separação do lixo orgânico e reciclável, com a coleta em dias distintos feito pela prefeitura. O envolvimento da parceria busca a participação das propriedades rurais na coleta seletiva, e consequentemente o fortalecimento da Associação dos Coletores de Materiais recicláveis de Quitandinha (ACOMAR).

Além da conversa, os representantes da prefeitura estiveram acompanhando o processo de produção do tabaco da Souza Cruz, que é uma das principais empresas da atividade. O secretário, Calos Meyer, que também é produtor de tabaco, pautou assuntos sobre a comercialização e classificação do fumo, onde o município de Quitandinha tem como uma das principais fontes de receita para a agricultura o cultivo do tabaco.

Participaram também da reunião o Gerente de Comercialização da Souza Cruz, Ailton Kummrow, a Gerente Territorial de Produção Agrícola, Luiza Casali e o gerente industrial, Jorge Bedin.

Quitandinha é premiada em concurso de Natal da Arteris

29/11/2019