Prefeita busca parceria para regularização fundiária em Quitandinha

26/01/2017

A prefeitura de Quitandinha e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), iniciaram estudos para promover a regularização fundiária de imóveis em Quitandinha. A estimativa é de que cerca de 250 famílias residentes no bairro Campina sejam beneficiadas pela ação. A solicitação foi feita pela prefeita, Maria Julia, durante reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, em Curitiba, na última segunda-feira.

Segundo a prefeita, a documentação dos imóveis em situação irregular é de suma importância por facilitar o acesso das famílias a outros serviços públicos. “A partir do momento em que elas possuam o título de propriedade, poderão obter financiamentos, participar de programas sociais e solicitar obras de infraestrutura, como redes de água e esgoto”, relata Maria Julia.

A prefeita Maria Julia também oficializou um pedido para que a Cohapar faça a doação de um terreno à administração municipal. A área faz parte de uma vila rural no município, onde a prefeitura planeja instalar equipamentos de infraestrutura aos moradores.

A prefeita esteve acompanhada do servidor Gerson Rogoski, que tem desenvolvido a parte técnica para a regularização dos projetos junto a Cohapar e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Wojcik.