Parceria entre prefeitura de Quitandinha e ACOMAR deve fortalecer ações ambientais

26/01/2017

Em visita a Associação dos Coletores de Materiais recicláveis de Quitandinha (ACOMAR), a prefeita Maria Julia, anunciou uma parceria com a organização, que irá beneficiar os trabalhadores do setor e garantir novas medidas educativas para a conscientização na separação do lixo orgânico e reciclável.

Com a parceria, a associação de coletores deve receber assessoria técnica, apoio de gestão, apoio logístico e de mercado e suporte na criação de redes de novas parcerias. A prefeita ainda garantiu que irá oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais, o que inclui uniformes e equipamentos de proteção individual.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Meyer, a prefeitura iniciará um programa de conscientização nas comunidades, afim de mostrar a importância da separação do lixo orgânico e reciclável. “Tomaremos uma série de medidas educativas em parceria com a associação, levando cartilhas e outros meios de comunicação, que consequentemente facilitará o trabalho dos profissionais da associação com a separação correta do lixo”, explicou.

Para a prefeita, o apoio à associação é um salto rumo ao crescimento da coleta seletiva e da reciclagem na cidade. “É um avanço da prefeitura na busca pela sustentabilidade e no apoio a esta categoria de trabalhadores, vistos para o município como multiplicadores de ações ambientais”, finalizou.